• São José do Jacuípe - Bahia

Mobilização contra o trabalho infantil é realizado em Capim Grosso

Mobilização contra o trabalho infantil é realizado em Capim Grosso

Na manhã de quarta-feira, 12 de junho, aconteceu um mobilização em alusão ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil na praça Otaviano Ferreira em Capim Grosso. Onde tiveram como tema “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”. Esta programação foi realizada pela Prefeitura de Capim Grosso, através da Secretária de Assistência Social e AEPETI e o Governo do Estado.

Na qual dezenas de crianças puderam participaram desta realização, sendo elas da escola municipal Vicente Ferreira, no decorrer da programação os mesmos foram conscientizados em relação ao trabalho infantil, além de participarem de aula de dança, brincadeiras no tobogã e no pula-pula, além da participação da fanfarra.

O trabalho infantil é proibido no Brasil. Mesmo assim, mais de 2 milhões de criança e adolescentes, entre 5 a 17 anos, estão trabalhando nas ruas, nos semáforos, nos lixões, em feiras, restaurantes ou no campo, os direitos à infância e à educação são negados para quase três milhões de crianças e adolescentes no país, de acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Desta maneira, nesta dia mundial contra o trabalho infantil, trouxe outra visão para as crianças, onde as mesmas tem que estudar, brincar, ter cultura, lazer isso é viver a infância. Crianças e adolescentes que trabalham podem ter baixo rendimento escolar, privação de brincar, ao lazer, à cultura, danos psicológicos como baixa autoestima e depressão, danos físicos como fadiga, deformidades na coluna, exposição a acidentes de trabalhos e exclusão social.

Com informações FR Notícias

Da redação capimgrosso.com.br

Fonte:: www.capimgrosso.com.br

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.