Motoristas de ônibus de Ribeirão Preto entram em greve por salário

Motoristas de ônibus de Ribeirão Preto entram em greve por salário

Trabalhadores do sistema de ônibus urbano de Ribeirão Preto, interior paulista, entraram em greve hoje (8). Os motoristas e cobradores reivindicam o pagamento integral dos salários de janeiro, que foi depositado pela metade pelas empresas concessionárias. Em assembleia, a categoria rejeitou a proposta de que os valores sejam depositados somente em 18 de fevereiro.

Em nota, o consórcio PróUrbano, que reúne as empresas Rápido D´Oeste e Transcorp, alega que tem enfrentado prejuízos desde o início da pandemia de covid-19. “Nesses últimos dois anos, os empréstimos feitos pelas duas empresas do Consórcio já ultrapassaram R$ 60 milhões”, diz o comunicado da concessionária.

O consórcio diz que está buscando mais um empréstimo para regularizar o pagamento dos salários dos trabalhadores até o próximo dia 18. As empresas dizem que precisam de apoio do Poder Público para manter o serviço. “Empresas de transporte de todo o país receberam aportes e recebem subsídios mensais para que consigam manter a operação”, destaca a nota.

A reportagem da Agência Brasil entrou em contato com a Prefeitura de Ribeirão Preto e aguarda resposta.

Fonte: Agencia Brasil

Jacuipe FM

× WhatsApp